Como ciumento sofro quatro vezes: Porque sou ciumento, porque me reprovo de ser assim, porque tenho medo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade. Sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e por ser como todos.
A nostalgia traz à tona sentimentos do passado, tanto alegres como tristes. Ela descreve uma sensação de saudade de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
A nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.
Isso tem se tornado mais intenso nos dias de hoje.
Eu mesmo não tinha idéia do quanto é horrível perder alguma coisa que nunca se teve.
A tal da nostalgia geralmente é desencadeada pelo sentimento do amor. Esse sentimento estranho que nos obriga a fazer coisas estranhas. Ele nos faz ser orgulhosos, ele nos deixa arrependidos.
Não bastasse isso, nada está mais sob o nosso domínio, mas longe de podermos comandá-lo, somos forçados a lhe obedecer.
Você sabe que está errado, você sabe que vai lhe fazer mau, e mesmo assim continua.
Alguns se apaixonam. Outros sofrem sozinhos pelas escolhas que fizeram. E há aqueles , que confusos, cheios de medo, de amor e de coragem crescem silenciosamente enquanto escrevem.
É estranho você acordar e sentir que nada mais faz sentido. Mais estranho ainda quando essa sensação é sem motivos. Você simplesmente acorda e percebe que tudo mudou. Vaga perdido num mundo ao qual parece não pertencer. Tem tudo ao seu alcance e nada lhe agrada. Não sabe o que procura; e quanto mais procura menos encontra. Menos se encontra. Não sabe mais quem é você. Perdeu sua identidade. E questiona a si mesmo: o que estou fazendo aqui ? No meio de tanta gente a solidão sufoca. É amigo...você está com a corda no pescoço, e ela aperta, literalmente você está sufocado. Quem nunca passou por isso ? Aquela famosa expressão “ um nó na garganta”. Não tem como escapar, isso passa mas logo volta. Felicidade é passageira, geralmente depende da qualidade do pó !!!
Depois de tanto insistirem, me rendi. E como sempre, atrasado !!! Sei que não faz muito sentido, mas vamos lá...ou melhor lá vamos nós. Me falaram em compartilhar o que sabemos fazer de melhor, não acho justo; não nesse mundo onde tudo se copia. O que temos de melhor deve gerar LUCROS. Não tá aí pra ser copiado. Infelizmente vivemos no mundo cão, lei da selva, cada um por si e por aí vai. E vamos ver até onde vai essa "brincadeira"...